terça-feira, 7 de outubro de 2008

***A dança da vida***

Às vezes perguntamos:Porque tanta coisa acontece em nossas vidas?Porque estamos andando, caminhando felizes...E de repente levamos um tombo?Tombo esse que às vezes nos trava,Impossibilita por uns minutos ou horas,A voltar a andar novamente?É..... tem momentos que são extremamente difíceis!Mas assim é a dança da vida!Um dia rodando,Noutro pulando, Às vezes correndo,Às vezes valsando! Mas mesmo na hora da queda, temos que perceber,Que faz parte da dança da vida!No aprender dos passos às vezes caímos!Mas não deixe que o tombo te faça parar!A vida é bela!A dança é linda!E depois de vários tombos!É que vem o equilíbrio,É que vem a segurança!Não deixe o tombo te fazer parar!!!E faça sim do que poderia ser um horrível tombo, Apenas mais um paço da tua dança!A dança da vida!!!!
O que é a dança?
Dançar é a arte de movimentar o corpo em um certo ritmo, ou seja, é a arte de mover o corpo segundo uma certa relação entre tempo e espaço, estabelecida graças a um ritmo e a uma composição coreográfica.
A dança, é uma forma de expressão artística coordenada, onde você expressa todos os seus sentimentos, emoções, alegrias e outros, através dos movimentos.
A dança é uma arte onde existem regras para que saia tudo com perfeição e também exige habilidades, compromisso e muita dedicação para todos aqueles que fazem parte de alguma forma da dança.
Existem algumas danças bastante conhecida que são elas: - Ballet - Tango - Samba - Sapatiado - Bolero
Mas para algumas pessoas é muito mais do que isso:
“A dança expressa o espírito das pessoas em sentido de movimento e ritmo: revela carácter, aspirações, ideias, medos e fé.”
Winthrop Palmer
“A dança não é diversão mas sim religião, a religião da beleza. Para quem dança, o movimento é um meio de expressão dos sentimentos e pensamentos da alma.”
Isadora Duncan
“Vivemos porque dançamos, vivemos enquanto dançamos...”
Rudolf Nureyev
"A Dança é a mãe de todas as artes. A Música e a Poesia existem no tempo. A Pintura e a Arquitectura no espaço. Mas a Dança vive em simultâneo, no tempo e no espaço."
Curt Sachs


Nenhum comentário: